HOME HISTORIAL NOTICIAS VIDEOS CONTACTOS
Quarta-feira, 20 de Novembro de 2013

...

Em mais um fim-de-semana de jornadas duplas, o CNS Rosário saiu vitorioso em ambas as partidas e manteve a invencibilidade em casa.



No sábado, numa deslocação difícil a Famalicão venceu pela margem máxima o AVC, equipa recém promovida à I Divisão, mas que tem realizado um bom inicio de campeonato e promete "roubar" pontos a muitas das equipas teoricamente favoritas. A equipa do CNS Rosário conquistou três importantes pontos no sábado e estava motivado para o jogo de domingo diante o Tri-Campeão Nacional, CD Ribeirense, que por sua vez tinha ido a Matosinhos vencer o Leixões SC, vice-campeão, por claros 3-1.
No domingo, num dos jogos destaque da jornada e dos mais aguardados deste campeonato, o CNS Rosário superiorizou-se ao CD Ribeirense desde o inicio do encontro, o que obrigou à equipa açoreana a mudar a sua estratégia de jogo. A jovem equipa anfitriã teve a oportunidade de fechar o encontro no 4º set, no entanto, as visitantes puxaram dos galões e da sua maior experiência, e aproveitaram os erros do CNS Rosário para levar a decisão para o ultimo e derradeiro set, com um 29-31. Na negra e apoiada pelo seu público, a equipa da casa impôs a primeira derrota ao Tri-Campeão Nacional nesta época 2013/2014.
Destaque também para a vitória do Castelo da Maia GC por 3-1 no derbi maiato, após um inicio de época negativo, incluindo a derrota do dia anterior pela margem minima com o Lusófona VC. 
Mais a norte, o AVC Famalicão voltou às vitórias, na 8ª Jornada, ao vencer pela margem minima o vizinho, SC Braga, que no sábado tinha perdido igualmente pelo mesmo resultado com o GDC Gueifães. 
O Leixões SC foi a St Tirso impor mais uma derrota pela margem máxima à equipa local. No entanto, destacamos também, a primeira vitória do GC St. Tirso neste campeonato, que ocorreu à 7ª Jornada, diante o CSD Câmara de Lobos.
As madeirenses regressaram ao arquipélago sem somar pontos e sem qualquer vitória, após a derrota em Belém, no domingo.
Este inicio de Campeonato Nacional 2013/2014 está a ser um dos mais equilibrado e competitivo dos últimos anos com várias equipas na luta pelos quatro primeiros lugares que dão acesso à discussão do título nacional, prometendo bons espetáculos desportivos por todos os pavilhões nacionais.


16 Outubro

Leixões SC - CD Ribeirense 1-3
GDC Gueifães - SC Braga 3-2
GC St. Tirso - CSD Câmara de Lobos 3-0
Castelo da Maia GC - Lusófona VC 2-3
AVC Famalicão - CNS Rosário 0-3

17 Outubro

GDC Gueifães - Castelo da Maia GC 1-3
CF Belenenses - CSD Câmara de Lobos 3-0
SC Braga - AVC Famalicão 2-3
GC St. Tirso - Leixões SC 0-3
CNS Rosário - CD Ribeirense 3-2

publicado por Ribeirense às 11:23
link do post | comentar | favorito

.Tradutor

.Fotos


slideshow | Viewer

.links

.Setembro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
RSS