HOME HISTORIAL NOTICIAS VIDEOS CONTACTOS
Domingo, 20 de Outubro de 2013

ELAS TAMBEM JOGAM

Elas também jogam

3
1
i

 

Quantcast

Portugal é um país com futebol a mais e desporto a menos. E, no feminino a situação, pelo menor protagonismo do futebol,ribeirense é mais delicada. Um olhar pela Comunicação Social, mais ou menos tradicional, mostra uma ausência da prática desportiva pelas mulheres, o que está longe, muito longe, de corresponder à realidade.

Nos últimos anos tenho vindo a acompanhar com atenção o Campeonato Nacional de Voleibol  e este ano voltarei aos pavilhões, nomeadamente aos do Grande Porto.

O Ribeirense, dos Açores, continua a ser a principal candidata ao título nacional, elas que são as tricampeãs. Tal como o ano passado, o Leixões será a equipa com mais argumentos para se bater com as Açorianas. Aliás, será curioso perceber como algumas das meninas de Matosinhos que se mudaram para os Açores, se  vão adaptar à vida nas ilhas. O Gueifães, da Maia terá uma palavra a dizer nesta luta e depois tudo estará em aberto para a 4ª vaga na fase final: Braga, Belenenses e Castêlo da Maia  serão algumas das possibilidades.

Estreante na primeira divisão, o Colégio do Rosário (Porto) poderá ser a surpresa desta época. Trata-se de um projecto inovador, com a marca do Miguel Maia (Director Desportivo) e que foi a Matosinhos buscar dois elementos fundamentais na época fantástica que o Leixões realizou no ano passado: o Treinador Manuel Almeida, que no verão treinou a dupla campeã nacional de Volei de praia e a passadora internacional Vanessa Rodrigues.

Feita a apresentação da nova época, aceitam-se apostas.

publicado por Ribeirense às 13:33
link do post | comentar | favorito

.Tradutor

.Fotos


slideshow | Viewer

.links

.Setembro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
RSS