HOME HISTORIAL NOTICIAS VIDEOS CONTACTOS
Sexta-feira, 5 de Abril de 2013

VOLEIBOL PARA TODOS OS GOSTOS

04-ABRIL-2013
VOLEIBOL PARA TODOS OS GOSTOS

À entrada para as três últimas jornadas da Série dos Primeiros da I Divisão - masculinos ainda nada está decidido.
O SL Benfica lidera, com 31 pontos, seguido do SC Espinho, campeão em título, com 28 pontos, e da AJ Fonte do Bastardo, com 27 pontos, sendo estas as três equipas as únicas com hipóteses de assegurar um dos dois lugares de acesso ao Playoff do Título de campeão nacional. [Ver Esquema de Provas]

Assim, tudo indica que os finalistas serão encontrados após os confrontos directos entre os elementos que compõem o trio de candidatos.
No sábado, a AJF Bastardo, vencedora da Taça de Portugal 2013, tem, porventura, o jogo mais importante do campeonato em curso.
A visita ao reduto dos tigres da Costa Verde poderá ser fulcral quanto às aspirações dos açorianos, que defrontam, no domingo, o SL Benfica na Luz, sendo este um momento que poderá significar o canto do cisne para um dos três favoritos à conquista do título nacional.
Castelo da Maia GC x Vitória SC e Esmoriz GC x SL Benfica (sábado) e Castelo da Maia GC x SC Espinho e Esmoriz GC x Vitória SC (domingo) completam esta jornada-dupla, penúltima ronda da 2.ª Fase do campeonato.

Na Série dos Últimos, realiza-se a antepenúltima jornada.
No topo do classificação, o SC Caldas (26 pontos) mantém-se na liderança, tentando assegurar um honroso 7.º lugar final, enquanto, no outro extremo da tabela classificativa, o Leixões, um dos históricos do Voleibol português, procura evitar a descida à II Divisão.
A equipa de Matosinhos, que tem apenas 3 pontos, está, contudo, dependente não só da obtenção de resultados positivos como também refém de eventuais desaires sofridos pelo CS Marítimo (5 pontos).
Neste fim-de-semana serão realizados apenas dois encontros: o Clube K x Leixões SC e o AA Espinho x GC Vilacondense, já que o SC Caldas x CS marítimo foi adiado para o dia 12 de Abril.

Na Série dos Primeiros - femininos, os dois primeiros classificados, CD Ribeirense (33 pontos) e Leixões SC (24) defrontam-se em Matosinhos.
As açorianas estão já apuradas para defender o seu título nacional, enquanto as leixonenses, com 10 pontos de vantagem em relação ao GDC Gueifães, poderão apurar-se também este fim-de-semana, se conseguirem somar, pelo menos, três pontos.
Tudo dependerá não só dos resultados dos jogos entre o Leixões SC e o CD Ribeirense como da prestação do GDC Gueifães frente ao Castelo da Maia GC.
Se o Leixões SC perder os dois jogos e o GDC Gueifães vencer os seus compromissos com as maiatas, tudo será decidido no «duelo» entre as duas equipas, agendado para os dias 13 e 14 de Abril.

Na Série dos Últimos, e ainda com 21 pontos em disputa, o SC Braga (15 pontos), o Lusófona VC (14) e o CF Belenenses/Blue (13) continuam a lutar pelo primeiro lugar da 2.ª Fase, 5.º da classificação geral.
A jornada-dupla é composta pelos jogos GC Santo Tirso x CSD Câmara de Lobos, CF Belenenses/Blue x CS Madeira e Lusófona VC x SC Braga (sábado) e GC Santo Tirso x CF Belenenses/Blue, SC Braga x CSD Câmara de Lobos e Lusófona VC x CS Madeira.

tags:
publicado por Ribeirense às 22:34
link do post | comentar | favorito

.Tradutor

.Fotos


slideshow | Viewer

.links

.Setembro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
RSS