HOME HISTORIAL NOTICIAS VIDEOS CONTACTOS
Quarta-feira, 13 de Março de 2013

...

13-MARÇO-2013
VOLEIBOL PARA TODOS OS GOSTOS

O fim-de-semana voleibolístico é dominado pelo jogo SC Espinho x SL Benfica, da 6.ª jornada da Série dos Primeiros - masculinos.
As razões são diversas e sobejam, embora três predominem.
A primeira prende-se, naturalmente, com o facto de o SL Benfica e o SC Espinho serem, por esta ordem, o 1.º e o 2.º classificados da I Divisão, com uma vantagem de respectivamente 5 e 4 pontos relativamente ao 3.º classificado.
O segundo motivo reporta-nos para os resultados, já que as duas derrotas sofridas no presente campeonato pelos encarnados aconteceram precisamente em confrontos com os tigres.
O 3.º foco de interesse tem a ver exclusivamente com a AJF Bastardo, que tem neste jogo uma boa oportunidade de ver reduzida a distância que a separa dos lugares cimeiros e, consequentemente, do Play-off do Título. [Ver Esquema de Provas]

Nesta 1.ª jornada da 2.ª volta da Série dos Primeiros - masculinos, os açorianos recebem o Vitória SC (4.º classificado/14 pontos), equipa à qual venceram somente pela margem mínima em Guimarães, no mês passado.
O jogo entre o Castelo da Maia GC (5.º class/12 pts) e o Esmoriz GC (6.º class/7 pts) completa a ronda, que será disputada integralmente no sábado. [Ver Calendário]

Na Série dos Últimos, realizam-se dois jogos no sábado – o SC Caldas x Leixões SC e o AA Espinho x CS Marítimo – e três jogos no domingo, sendo que é para este dia que está reservado o jogo mais quente, mais concretamente o GC Vilacondense (1.º class/18pts/5jogos) x SC Caldas (2.º class/17 pts/4j).
Os jogos AA Espinho x Clube K e Leixões SC x CS Marítimo encerram a jornada dupla. [Ver Calendário]

Em femininos, o CD Ribeirense, líder isolado da Série dos Primeiros, com 6 pontos de vantagem sobre o 2.º classificado (Leixões SC), recebe o Castelo da Maia GC (3.º class/12 pts), enquanto o Leixões SC (2.º class/15 pts) visita o GDC Gueifães (4.º class/11 pts).
Atentas aos jogos que serão disputados na ilha do Pico, matosinhenses e maiatas procurarão somar o número máximo de pontos, a fim de poderem continuar a vislumbrar o Play-off do título. [Ver Esquema de Provas]

Na Série dos Últimos, o ambiente não poderia ser mais propício à realização de bons espectáculos, já que o 1.º e o 4.º classificados estão separados apenas por três pontos.
Assim, as atenções dividem-se pela performance de quatro equipas: o CF Belenenses/Blue (1.º class/7 pts), o SC Braga (2.º class/7 pts), o Lusófona VC (3.º class/6 pts) e o CSD Câmara de Lobos (4.º class/5 pts).

No sábado, as equipas madeirenses CSD Câmara de Lobos e CS Madeira (6.º class/1 pt) recebem, respectivamente, o Lusófona VC e o SC Braga, trocando de adversárias no dia seguinte.
Se as bracarenses têm uma excelente oportunidade de tomar de assalto a liderança da competição, já as câmara-lobenses e as universitárias tudo farão para não perderem o contacto com os lugares cimeiros.

A jornada dupla ficará completa com o jogo entre o CF Belenenses/Blue e o GC Santo Tirso (5.º class/2 pts).

publicado por Ribeirense às 21:42
link do post | comentar | favorito

.Tradutor

.Fotos


slideshow | Viewer

.links

.Setembro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
RSS