HOME HISTORIAL NOTICIAS VIDEOS CONTACTOS
Quarta-feira, 21 de Novembro de 2012

...

Leixões SC vence na Maia e isola-se na liderança

Nesta jornada o Campeonato Nacional feminino jogou-se na Madeira, nos Açores e no continente, e o destaque vai para a derrota do vice-campeão nacional em casa e para a vitória do CSD Câmara de Lobos diante o GC St. Tirso.


Sem grandes surpresas o CS Madeira saiu derrotado nos dois encontros disputados, com o Lusófona VC e o GC St. Tirso, descendo para a última posição, após a vitória por 3-1 do vizinho CSD Câmara de Lobos, no domingo, ao GC St. Tirso. No dia anterior, as madeirenses tinham perdido pelo mesmo resultado com o Lusófona VC, equipa lisboeta que com uma dupla jornada vitoriosa subiu para a 5ª posição.
O SC Braga e o CF Belenenses, que perderam os seus encontros com o CD Ribeirense e o Castelo da Maia GC, respectivamente, desceram para a 6ª e 7ª posição.
No jogo grande e o mais aguardado da jornada, que punha frente a frente duas das principais equipas do Campeonato Nacional, a equipa visitante saiu, de Gueifães, vitoriosa e com mais três pontos, para desagrado do muito público maiato que se dirigiu ao Pavilhão Municipal de Gueifães para ver o vice-campeão nacional e, por sua vez, para agrado do público leixonense que se deslocou à Maia.
O Leixões SC entrou "tarde" no encontro o que possibilitou às maiatas ganhar vantagem no primeiro set e apesar do equilíbrio final trocaram de campo a vencer por 1-0. Nos três sets seguintes a história do jogo foi bem diferente. As leixonenses decididas a mudar o rumo dos acontecimentos, mostraram o jogo e a raça que as caracterizam e foram superiores a uma apática equipa do GDC Gueifães sem soluções. As visitantes estiveram sempre na frente em todos os parciais vencendo tranquilamente.
Após este encontro 100% português do melhor voleibol feminino nacional, o Leixões SC assume a 1ª posição isolada, apesar de um jogo a mais, e "empurra" o GDC Gueifães para a 4ª posição, ultrapassado pelo Castelo da Maia GC e pelo CD Ribeirense, 2º e 3ª classificados, respectivamente.
17 Novembro

CS Madeira - GC St. Tirso 0-3
CSD Câmara de Lobos - Lusófona VC 1-3
CD Ribeirense - SC Braga 3-0 

18 Novembro

CS Madeira - Lusófona VC 0-3
CSD Câmara de Lobos - GC St. Tirso 3-1
Castelo da Maia GC - CF Belenenses 3-1
GDC Gueifães
publicado por Ribeirense às 13:25
link do post | comentar | favorito

.Tradutor

.Fotos


slideshow | Viewer

.links

.Setembro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
RSS