HOME HISTORIAL NOTICIAS VIDEOS CONTACTOS
Sexta-feira, 13 de Julho de 2012

...

domingo, 1 de julho de 2012

Transferências 2012/2013: Vanessa Rodrigues de regresso ao continente

A pouco mais de dois meses do inicio do Campeonato Nacional 2012/2013, surgem as primeiras movimentações do mercado de transferências.

A primeira grande revelação é confirmação da contratação de Ana Couto, jovem distribuidora que disputou a última época no Leixões SC, pelo campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, CD Ribeirense, para colmatar a saída de Vanessa Rodrigues.

Acerca da nova época, Ana Couto disse estar "muito contente por ir representar um clube como o Ribeirense", e acrescenta "é uma boa oportunidade desportiva para mim apesar de saber que será um ano complicado e completamente diferente daquilo que estou habituada."


Após um ano nos Açores, a distribuidora campeã nacional e vencedora da Taça de Portugal 2012, Vanessa Rodrigues, está de regresso ao continente, por motivos académicos e profissionais.
Vanessa Rodrigues iniciou a sua carreira como sénior aos 15 anos no Boavista FC, em três anos conquistou um 2º lugar, seguido por uma curta passagem pelo GDC Gueifães onde foi finalista vencida da Taça de Portugal. Esteve quatro anos no CA Trofa onde conquistou três títulos nacionais e uma Taça de Portugal em duas presenças e um 2º lugar. Na última época aventurou-se pelos Açores, nomeadamente no CD Ribeirense da Ilha do Pico, onde alcançou os 16 avos da Challenge Cup 2012 e conquistou o 4º título nacional e a 2ª Taça de Portugal da sua carreira.
Após um ano em que ganhou tudo o que podia a nível nacional e numa nova etapa da sua carreira desportiva, Vanessa Rodrigues, irá vestir as cores de um histórico do voleibol nacional, o Leixões SC, ao comando do Prof. Manuel Almeida.
Em declarações ao seu blog oficial, Vanessa Rodrigues, afirma: "Estou muito satisfeita com a minha decisão. O Leixões SC correspondeu às minhas necessidades nesta nova etapa da minha carreira desportiva e pessoalmente é muito aliciante trabalhar com um grupo de trabalho com tanto potencial, como mostraram os bons resultados alcançados na última época." Em relação à próxima época, Vanessa Rodrigues, mostra-se optimista: "Já treinei com algumas das minhas novas colegas de equipa e, sinceramente, acredito que podemos fazer algo bonito pelo Leixões SC e pelo voleibol feminino português."

Acerca da transferência de Ana Couto para o seu antigo clube, Vanessa Rodrigues apoia a colega de posição: "Já tivemos a oportunidade de conversar sobre isso e será uma excelente oportunidade para a Ana, sei que será muito bem recebida por todos e só lhe desejo o melhor."
Após a confirmação da saída de Ana Couto, à equipa sénior do Leixões SC chega Vanessa Rodrigues do CD Ribeirense e Maria João Caseira do GC St. Tirso.
Além da saída da distribuidora portuguesa, o campeão nacional não deverá contar com as estrangeiras Patrícia Jarmoc, Laurel Abrahamson, Ashley Fantazia e Miyuki Kuroiwa.

O GC St. Tirso anunciou também a contratação do Prof. Manuel Barbosa (ex- CA Trofa) para ocupar a posição de treinador principal da equipa sénior feminina, dias depois do anúncio do abandono da equipa sénior da II Divisão por parte do CA Trofa.
publicado por Ribeirense às 13:23
link do post | comentar | favorito

.Tradutor

.Fotos


slideshow | Viewer

.links

.Setembro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
RSS