HOME HISTORIAL NOTICIAS VIDEOS CONTACTOS
Segunda-feira, 30 de Abril de 2012

...

Iª Divisão - Feminino-Play-Off
Decisão adidada para o Pico
Foto:Sovolei
Num bom jogo de voleibol e com o Pavilhão Municipal de Gueifães cheio, o que se saúda, o CD Ribeirense adiou esta tarde a decisão do título para o jogo na Ilha do Pico, ao vencer por 3:1.
Apesar de um início equilibrado, a partir do 1º tempo técnico (8-6) o Gueifães
arranca para uma vitória clara, com uma equipa muito coesa, sem cometer erros e com um serviço muito eficaz que inibe o Ribeirense de organizar o seu jogo. Um ataque de Eduarda Duarte, que esteve muito bem no serviço e no bloco, a colocar o Gueifães com 4 pontos de vantagem (15-11) obriga Paulo Barreto a chamar as suas atletas.

No regresso ao campo de jogo, Catarina Costa faz mais 1 ponto e 3 pontos depois Paulo Barreto repete a chamada da sua equipa.

Uma série de 3 erros consecutivos do Gueifães reduz a sua vantagem para 19-14, mas rapidamente a equipa de António Guerra recupera a supremacia no jogo para chegar à vitória por 25-16 num set em que se destacou também a sua distribuidora, Amanda Menezes.

O 2º set começa tal como o primeiro, com equilíbrio entras as duas equipas, mas agora é o Ribeirense que cumpre o 1º tempo técnico na liderança do marcador com 5-8.

Maior eficácia no ataque e vários erros da equipa da casa colocam a equipa açoriana com 5 pontos de vantagem (11-16).
Joana Ferreira com um ataque à linha e Eduarda Duarte com um serviço directo, levam Paulo Barreto e pedir um desconto de tempo com o parcial de 13-16.

No reatar do jogo, Juliana Fernandes primeiro, e Luana Gomes depois, recuperam os 5 pontos de vantagem (14-19) e embalam a sua equipa para uma vitória por 25-17 depois de terem desperdiçado o primeiro ponto de set.

O 3º set inicia-se com um desencontro entre a distribuição de Vanessa Rodrigues e o ataque de Luana Gomes, enquanto Amanda Menezes, a distribuidora maiata coloca o marcador em 2:0, uma diferença que se foi mantendo até à igualdade a 12 pontos com um ataque de Miyuki a bater no bloco maiato. A atleta japonesa foi mesmo uma das figuras da equipa açoriana, que parecia estar em todos os espaços do campo, quer a defender quer a atacar.

O Gueifães ainda volta a passar pelo comando com 16-15, mas é de novo a atleta nipónica ao serviço do Ribeirense a anular a vantagem (16-16).

Com o público nas bancadas a motivar a equipa maiata depois de igualar aos 17 pontos, o jogo é disputado “taco-a-taco” com igualdade aos 19 e aos 20 pontos num bloco de Viviane Isidoro. Novo erro de Vanessa Rodrigues permite ao Gueifães passar para a frente do marcador, confirmada pelo bloco de Amanda Menezes ao ataque de MiyuKi, e dá às maiatas o primeiro ponto de set (24-23). Do outro lado, Paulo Barreto usa o seu desconto de tempo e que se revelou oportuno, anulando o 2º ponto de set do adversário (24-24). Agora é a vez de António Guerra utilizar o seu 2º pedido de tempo, mas no regresso ao jogo um bloco de Kátia Oliveira, coloca o Ribeirense a 1 ponto da vitória no set, que Miyuki não desperdiça com um ataque.

No reinício do jogo para o 4º set, o Gueifães volta a entrar bem, até ao bloco de Marta Hurst a fazer 4-1. O Ribeirense responde e reequilibra o marcador aos 6-6, mas são as anfitriãs a cumprirem o 1º tempo técnico na frente com a vantagem mínima.

A 2 pontos do Gueifães, Vanessa Rodrigues dá início à reviravolta no marcador com um serviço directo e Juliana Fernandes a segue-lhe no exemplo mas numa acção de bloco, restabelecendo a igualdade.

O Gueifães ainda volta a passar pelo comando do marcador, mas a partir daqui o Ribeirense tomou conta do jogo comas as atletas do Gueifães a reclamarem um toque no bloco açoriano no ponto que dá 13-14.

Duas excelentes defesas de Susana Ávila permitem à sua equipa ganhar mais 2 pontos (13-16) e partir para a vitória no set e no jogo por 20-25.

Com 16 pontos, Eduarda Duarte foi a melhor pontuadora, com o melhor desempenho no bloco, somando aqui 6 pontos.

Leia mais tarde as declarações dos treinadores.

GDC Gueifães
Seis inicial: Eduarda Duarte; Joana Ferreira; Amanda Menezes; Marta Hurst; Viviane Isidoro, Catarina Costa; Joana Resende (L)
CD Ribeirense
Seis inicial: Miyuki Kuroiwa; Juliana Fernandes, Luana Gomes; Kátia Oliveira; Rossana Sousa, Vanessa Rodrigues; Susana Ávila (L)
Jogaram ainda: Laurel Abrahamson; Amanda Belloto, Patricia Jarmoc
publicado por Ribeirense às 21:40
link do post | comentar | favorito

.Tradutor

.Fotos


slideshow | Viewer

.links

.Setembro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
RSS