HOME HISTORIAL NOTICIAS VIDEOS CONTACTOS
Terça-feira, 27 de Março de 2012

...

CD Ribeirense já garantiu presença no playoff final

No regresso do Campeonato Nacional, o CD Ribeirense vence os dois jogos e mantém-se na liderança invicto. As açorianas foram até Matosinhos arrecadar mais seis pontos e garantiram a presença no playoff final.

Leixões SC e CD Ribeirense protagonizaram um bom espectáculo para o público que encheu o pavilhão, num jogo de grande intensidade e de grande entrega por ambas as partes. A equipa da casa vendeu cara as derrotas, lutando cada ponto como se fosse o último em ambos os jogos.
No sábado, as açorianas entraram fortes no primeiro set e puseram-se em vantagem no encontro. No segundo set, o CD Ribeirense esteve sempre na frente até aos momentos finais, altura que as leixonenses aproveitaram os erros das açorianas para equilibrar o marcador, reacção esta que não foi suficiente, resultando no 2-0 a favor das visitantes. No terceiro set, a equipa da casa aproveitou o embalo do set anterior e reduziu a diferença para 2-1. A reacção das anfitriãs abalou as visitantes que rapidamente tentaram recuperar o controlo do jogo de modo a evitar a divisão de pontos, e assim venceram o quarto set, fechando com 3-1.
No domingo, o CD Ribeirense entrou muito forte no serviço e associado a um bloco poderoso dificultou, e muito, a organização ofensiva adversária, vencendo por um surpreendente 25-9. No segundo set, o público leixonense esperava uma reacção da sua equipa e esta respondeu, empatando o encontro a 1-1. No terceiro set, as açorianas voltaram a ganhar vantagem, num set, novamente, muito disputado e com grande volume e intensidade, apesar do resultado (25-16). Ambas as equipas davam tudo o que tinham e lutavam com todas as suas armas, apesar do cansaço acumulado. O CD Ribeirense acabou por vencer no quarto set, onde o equilíbrio e a intensidade foram mais uma vez dominantes, aproveitando os erros das anfitriãs nos momentos finais.
O Leixões SC, apesar da última posição na série dos primeiros e dos resultados menos bons conseguidos na primeira volta, bateu-se de igual para igual com as campeãs nacionais e voltou a mostrar o porquê de estar entre as quatro melhores equipas portuguesas. Os próximos encontros serão fundamentais para as matosinhenses, que apesar de não terem pontuado neste fim de semana, matematicamente ainda podem chegar à segunda posição, último lugar de acesso ao playoff final, e beneficiam do facto de jogarem em casa nas próximas jornadas, com o CS Madeira e GDC Gueifães, respectivamente.
publicado por Ribeirense às 14:54
link do post | comentar | favorito

.Tradutor

.Fotos


slideshow | Viewer

.links

.Setembro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
RSS