HOME HISTORIAL NOTICIAS VIDEOS CONTACTOS
Terça-feira, 24 de Janeiro de 2012

...

Iª Divisão - Feminino
Leixões continua líder e Braga na luta
 
 alt
 
O Leixões passou o que apelidamos de "prova dos 9" nesta jornada dupla. Conseguiu manter a liderança isolada e também a distãncia pontual para o CD Ribeirense. Por outro lado logrou afastar-se de CS Madeira, Castêlo Maia GC e GDC Gueifães que sofreram derrotas este fim-de-semana.
 
A recepção às duas equipas Madeirenses não se afigurava fácil, principalmente porque o jogo mais importante, com o CS Madeira, seria jogado no domingo. Mas a formação do Leixões SC não facilitou, despachando facilmente o Câmara Lobos no sábado e derrotando, o CS Madeira já no domingo, num jogo emocionante e que só acabaria na "negra".
 
Este resultado foi menos bom para a equipa liderada por Ricardo Nunes. As Madeirense utilizaram a mesma táctica, cilindrando o CA Trofa na véspera e guardando energias para domingo. No entanto, e apesar de terem lutado muito, não conseguiram roubar mais do que um ponto aos líderes. Mas como se pode ver pelos parciais, estiveram muito próximos.
 
Quem aproveitou o deslize do CS Madeira foi o rival Açoriano. O CD Ribeirense veio ao Continente somar mais duas vitórias, mas apenas 5 pontos. Isto porque, se o jogo na Maia, frente ao Castêlo, foi facilmente ganho pela margem máxima, o mesmo não se pode dizer da partida na capital. Em Lisboa, o CF Belenenses bateu-se muito bem, como é seu apanágio, e só cedeu no 5º set.
 
 
O precioso ponto conquistado frente às Campeãs Nacionais juntou-se aos outros 3 que o CF Belenenses foi buscar a Santo Tirso. Na viagem ao Norte do país, Afonso Seixas e as suas atletas derrotaram o Ginásio Clube local, num jogo que até acabou por ser mais equilibrado do que era previsto. As azuis do Restelo estão num tranquilíssimo 7º lugar.

Apesar da derrota com o CF Belenenses, a formação Tirsense conseguiu este fim-de-semana largar o penúltimo lugar da tabela, vencer o seu 2º jogo da temporada, e afastar-se mais do fundo da classificação. Isso ficou a dever-se à vitória sobre o CSD Câmara Lobos, seu adversário directo.

Surpreendente (para quem está menos atento) foram as duas excelentes vitórias, fora de casa, do SC Braga frente a duas equipas que disputavam os lugares cimeiros. A equipa minhota há muito que vem dando bons sinais e confirma-o numa jornada tão exigente. Venceu o GDC Gueifães com um triplo 25-23 e venceu também o Castêlo da Maia por 3-1. Junta-se assim à luta na parte superior.

E se o fim-de-semana foi desastroso para o Castêlo da Maia GC, já o seu vizinho GDC Gueifães conseguiu redimir-se com uma vitória sobre o vice-campeão CA Trofa. Com os 3 pontos conseguidos na Trofa, a formação de António Guerra mantém o 4º lugar a apenas 5 pontos do líder Leixões, 4 pontos do CD Ribeirense e 1 ponto do CS Madeira.
 
Classificação Geral:
1º Leixões SC 36 pts (12-3)
2º CD Ribeirense 35 pts (12-3)
3º CS Madeira 32 pts (11-3)
4º GDC Gueifães 31 pts (10-5)
5º Castêlo Maia GC 29 pts (10-5)
6º SC Braga 27 pts (9-6)
7º CF Belenenses 20 pts (6-9)
8º GC Sto. Tirso 6 pts (2-12)
9º CSD Câmara Lobos 5 pts (2-13)
10º CA Trofa 1 pts (0-15)
publicado por Ribeirense às 12:57
link do post | comentar | favorito

.Tradutor

.Fotos


slideshow | Viewer

.links

.Setembro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
RSS